quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Cruzeiro admite perder Ramires e fala em 10 milhões de euros


Ganhador da Bola de Prata da revista Placar e eleito um dos melhores do Campeonato Brasileiro na premiação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o volante Ramires é o mais cotado a ser negociado pelo Cruzeiro em janeiro, quando serão abertas as transferências de atletas para o futebol europeu.

"Ele (Ramires) é hoje o jogador mais valorizado do Cruzeiro, é o mais badalado. Eu acredito que ainda nesta janela de janeiro ele deverá ser transferido", disse o presidente do Cruzeiro, Alvimar de Oliveira Costa, em entrevista à TV Alterosa/SBT.

Segundo o dirigente, Ramires só deixará o Cruzeiro por um valor em torno de 10 milhões de euros (quase R$ 32 milhões). No meio desta temporada, o volante recusou proposta do Lokomotiv Moscou, da Rússia, que ofereceu 7,5 milhões de euros (hoje quase R$ 24 milhões). O clube russo acabou levando o volante Charles.

"Eu acho que é um jogador (Ramires) para no mínimo dez milhões de euros, é o meu pensamento. Se nós tivemos sete e quinhentos (milhões de euros) e não vendemos, nós temos de vender por mais do que isso. Eu acho que um número mais justo seria em torno de dez milhões (de euros)", disse Alvimar Perrella, como também é conhecido o presidente cruzeirense.

Recentemente, Ramires negou que tenha sido negociado para o CSKA, também da Rússia, como foi noticiado pela imprensa mineira. A diretoria do Cruzeiro informou que não recebeu proposta oficial pelo volante, mas apenas sondagens.

Contratado pelo Cruzeiro em 2007 junto ao Joinville, de Santa Catarina, Ramires, de 21 anos, disputou 81 jogos pelo time mineiro e marcou 16 gols. O jogador participou dos Jogos Olímpicos de Pequim pela seleção brasileira que conquistou a medalha de bronze.

Nenhum comentário: