Depois de o técnico Vanderlei Luxemburgo anunciar a saída do volante Martinez, a diretoria do clube alviverde admite que será difícil renovar o contrato do centroavante Alex Mineiro.
Segundo o empresário Bruno Paiva, seu cliente despertou o interesse de times de fora do Brasil. "Existiram algumas sondagens do exterior, mas a prioridade é do Palmeiras. Enquanto a gente não resolver com o Palmeiras, não ouvirá outros clubes", declarou, em entrevista à Rádio Record.
Já os cartolas palmeirenses demonstram desânimo com a situação. Apesar de ter sido o artilheiro da equipe na temporada, com 37 gols, Alex Mineiro é considerado um atleta caro e não terá um aumento salarial.
"O Alex tem propostas de fora e fica difícil igualá-las. Ele já ganhou um reajuste de salário há três ou quatro meses e está dentro do nosso teto. É um jogador de 33 anos, com um bom salário, e estamos aguardando sua resposta", informou o diretor de futebol Genaro Marino.
Nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o camisa 9 apresentou uma queda de rendimento, assim como todo time. Luxemburgo chegou a colocá-lo no banco de reservas na penúltima rodada. Como o objetivo é contar com o jovem Keirrison, contratado pela parceira Traffic, dificilmente o Palmeiras vai investir um alto valor para ter Alex Mineiro no banco de reservas.
A questão é o início da temporada, já que Keirrison está vinculado ao Coritiba até o final de abril. Se a Traffic não conseguir a liberação para janeiro, será necessário outro matador para os quatro primeiros meses de 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário